Escola de Educação Infantil Vovó Belinha

Com os segmentos CTVP e CEJAK já conquistados, favorecendo um público de 06 à 90 anos, surge a necessidade de atendimento às crianças menores de 6 anos.

Através do esforço da coordenação do CEA e da Secretaria Municipal de Educação Infantil de Porto Alegre, em 2007 articulou-se uma parceria com a Empresa Capa Engenharia que construiu “o sonho”.

Desde 2008 a escola é uma realidade. Atende 120 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em um ambiente encantador e aconchegante.

Tem como principal objetivo proporcionar as crianças um espaço de qualidade, que incentive sua criatividade, proporcione momentos de estimulação cognitiva, motora, sócio afetiva, enfim todas as áreas importantes para o desenvolvimento infantil.

A escola oferece 4 refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Embora a escola mantenha convênio com a Secretaria Municipal de Educação – SMED que garante recursos para pagamentos de despesas básicas, necessita-se de apoio para a construção de um refeitório, uma vez que as refeições são atualmente servidas dentro das salas de aula, a construção de um novo espaço de lazer para os recreios e a contratação de profissionais com formação superior, bem como várias adequações necessárias.

Atendimento

Equipe

Fotos